Teses e Dissertações



Dissertações:



Tales Wellington Cunha Felix:
Produções Narrativas de Educação Ambiental na Formação de Professores Entrelaçadas com o Pensamento Pós-colonial.



Bruna Neitzel Sepulcri:
Cartografia Simbólica da Educação Ambiental nos Contextos de Formação Continuada Dos/as Professores/as da Rede Municipal de Colatina/ES



Maria Aparecida Vianna Lodi: 
A educação Ambiental nos Espaços de Convivência: Tecendo a Cultura da Sustentabilidade nas Redes Cotidianas de Uma Escola Municipal de Vila Velha - ES.



Ana Paula Dias Pazzaglini:
A Educação Ambiental nos Encontros do Congo com os Cotidianos Escolares de Uma Escola Municipal da Barra do Jucu, Vila Velha - ES



Atonildo Pereira Porto:
Educação Ambiental a Distância nas Redes e Processos de Formação, Currículos e Subjetivação.



Denize Mezadri de Almeida:
Educação Ambiental nas Travessias, Aventuras e Paixões das Experiências-sentidos de Professores/as com o Local.



Andréia Teixeira Ramos:
Educação Ambiental entre os Carnavais dos Amores com os Mascarados do Congo de Roda D'água.



Fernanda Rezende:
Sustentabilidade e Educação Ambiental: Processos Culturais em Comunidade.



Rosinei Ronconi Vieiras:
O Uso e as Traduções da Educação Ambiental na Produção do Cotidiano Escolar.



Denise Lima Rabelo:
Por uma Genealogia em que a Educação Ambiental é Potência na Formação dos Membros de Comitês de Bacias Hidrográficas.



Patrícia Raquel Baroni:
Um Desfile de Invisibilidades: Táticas de Praticantes nas Escolas de Dificílimo Acesso
*Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) - Orientadora: Maria Inês Barbosa



Sebastião Ferreira:
Educação ambiental e Educação do Campo na Produção de Novas Racionalidades: Diante da Cultura Globalizada.



Marcia Moreira de Araújo:
Educação Ambiental numa Simbiose com a Tradição e a História Local na Formação de Professores.



Idelvon Poubel:
Paisagens do entorno e do cotidiano escolar: um desafio para as práticas docentes em educação ambiental. 


Katia Gonçalves Castor:
Emergências e Imposições nos Processos de Formação dos/as Educadores/as a partir das políticas de Educação Ambiental.



Ana Raquel de Souza Rodrigues:
Ger(ação) inconfomista: as potencialidades emancipatórias nas artes juvenis em Educação Ambiental.



Marilene Lúcia Merigueti:
A Educação vai à escola: o cotidiano como possibilidade do fazer(se) engajado. (2008)



Flávia Nascimento:
As Tessituras da Educação Ambiental na Região do Caparaó Capixaba: A Formação dos Sujeitos Engajados.



Maria da Penha Kopernick Del Maestro:
A Percepção do Sagrado na Formação em Educação Ambiental - Uma Abordagem Complexa e Transdisciplinar 



Andressa Lemos Fernandes:
Educação Ambiental na Educação Infantil: Sentidos Produzidos no Cotidiano 



Soler Gonzalez:
Educação Ambiental Biorregional: a Comunidade Aprendente na Ilha das Caieiras - Vitória-E.S. (2006)



Ana Braga de Lacerda:
Vida à Volta do Parque: Educação Ambiental pelos Caminhos da Ética Complexa e da Transdisciplinaridade



Nadja Valéria dos Santos Ferreira:
Educação Socioambiental de Jovens e Adultos: Uma Proposta de Formação Crítico-Emancipatória de Professores 
* Universidade Estácio de Sá - Orientador: Victor de Araújo Novick



Ana Beatriz de Carvalho Dalla Passos:
O ambientalismo como espaço histórico e político da educação ambiental: sentidos produzidos. (2005)



Roberta Cordeiro Fassarella:
Um Diferencial na Cidade: Encontros e Eventos de Educação Ambiental - Espaços Com-vergentes de Mobilização e Participação Social (2005)



Lizete Brandão Ramos:
Rede de relações: a tessitura de um curso de Pedagogia. (2004)




Fátima Côgo:
A Ética no Cotidiano da Produção Acadêmica de Alunos e Professores do Curso de Jornalismo da Faesa (2004) - Orientador: Carlos Eduardo Ferraço




Patrícia Silveira da Silva Trazzi:
Educação ambiental e processos grupais: um encontro de valores. (2003)



Gilfredo Carrasco Maulin:
Educação ambiental e as cidades de curitiba: um estudo sobre as representações das professoras da rede municipal de ensino
*Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Orientador: Paulo Vieira Freire












TESES:



Helen Moura Pessoa Brandão:
Cartografia dos Movimentos de Reexistências na Universidade: possibilidades de agenciamentos da máquina desejanteambiental.



Fernanda Freitas Rezende:
Ecosofias e Práticas de Sustentabilidade em Escolas da Educação Básica no Brasil e na Austrália.



Denize Mezadri de Almeida:
Educação-ambiental na Produção de Diferenças em Processos Criativos da Docência-ambiental.



Rosinei Ronconi Vieiras:
Educação Ambiental e Biopotência como Processos Interconstituintes: potencializando outros modos de existências.



Márcia Moreira de Araújo:
Educação Ambiental em Suas Práticas Singulares Sustentáveis no Processo Osmótico Comunidade Escola.



Patrícia Raquel Baroni:
Sustentabilidades Praticadas Pensadas: Lampejos de Pirilampos das Escolas de Dificílimo Acesso de Duque de Caxias/RJ.



Fátima Côgo:
O Telejornalismo Local e Seus Modos de Produzir Sentidos em Educação Ambiental.



Katia Gonçalves Castor:
Gira-Mudos: A Educação Ambiental no Mito e o Mito na Educação Ambiental.



Gilfredo Carrasco Maulin:
Lugares e Tempos em Narrativas de Uma Educação ambiental Pós-Colonial no sítio dos Crioulos - Jerônimo Monteiro - ES.




Flávia Nascimento Ribeiro:
Estudos Culturais em Educação Ambiental: Os Usos e Consumos dos Produtos Culturais em Espaços na/da Biorregião do Caparaó Capixaba.



Soler Gonzalez:
Educação Ambiental autopoiética com as práticas do Bairro Ilha das Caieiras Entre os Manguezais e as Escolas.



Nadja Valéria Ferreira:
As narrativas de professoras reencantadas pela Educação Ambiental: rede de formação tecida no/com o cotidiano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário